segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Casais na internet, como lidar?



Olá !! Vim tratar com vocês sobre um assunto de total importância ... Internet.

Pois é, hoje vivemos em um mundo onde tudo é virtual. E mais, onde as pessoas fazem questão de mostrar, em tempo real, aquilo que estão fazendo. Facebook, twitter, instagram ... Como viver sem, não é verdade ?! E nessas redes rolam muitas coisas que deixa muita gente enjoada, rs. Essas coisas começam a partir do momento em que você lê "Fulana entrou em um relacionamento sério com Ciclano". A partir daí que você começa a ver toda a linda e enjoada história de amor dos dois (que pode não passar de 1 ano). Mas enfim, existem coisas que vocês, casais que usam redes sociais, não deveriam fazer JAMAIS. Até porque a internet hoje em dia tá cara demais e o resto da sociedade não é obrigado. Vou citar alguns assuntos, observem:

- PERFIS DE CASAL: Se for pra usar redes sociais, que cada um tenha seu perfil, né?! A grande maioria das pessoas, assim como eu, devem achar absolutamente cafona esse lance de um perfil só para os dois (o casal). E isso é uma coisa que vem acontecendo muito, principalmente no Facebook e no Instagram. Eu tenho um receio enorme em aceitar solicitações desses perfis, porque acho uma coisa realmente sem necessidade alguma. Portanto, parem !! Talvez vocês não saibam mas é muito legal cada um ter seu espaço, deixa o namoro mais sadio;

- DECLARAÇÕES DIÁRIAS: A pessoa namora, mas só isso não é o suficiente. Ela quer compartilhar o namoro dela com os 3mil amigos que ela tem no Facebook, mais os 500 seguidores no Instagram e como se não bastasse com os 1mil seguidores do twitter. Coleguinhas parem ! Qual a necessidade de postar foto toda hora com uma legenda do tamanho da Bíblia? A pessoa posta 30 fotos por semana e nas 30 fotos tem uma declaração de 60 linhas. Digo por mim, eu só leio a primeira e a última linha (quando estou de bom-humor). Que poste fotos, mas tenham moderação nas legendas, ok?! Sociedade agradece !

- "SE EU QUISESSE, EU SEGUIRIA O MÔ": Esse é um tópico de total importância. Você segue a pessoa em alguma rede (isso ocorre muito no twitter) e a pessoa começa a namorar. Até então, ok. O problema é que as pessoa começam a narrar a vida do "Mô", com frases do tipo: "Mô tá no banho", "Mô tá vindo", "Mô tá no trabalho", "Mô dormiu" .... Bom eu não lembro de ter dado meu precioso Follow pro "Mô", quando eu quiser saber da vida do "Mô" eu sigo o "Mô". Ta certo?!

- "NÃO QUERO SABER DAS SUAS CRISES": Uma das coisas mais sem necessidade de compartilhar na internet são as crises do seu relacionamento. Nós, meros internautas, não somos obrigados a ficar lendo na nossa timeline as indiretas que você manda pro seu/sua namorado (a). Se vocês brigaram, resolvam entre si. Ficar postando indireta ou batendo DR na nossa TL não vai fazer com que o namoro de vocês dê certo. Isso é uma questão de maturidade;

- CIÚMES: É super normal sentir ciúmes da pessoa que você ama, mas tem pessoas que desconhecem a palavra "LIMITES". Principalmente algumas meninas que postam frases do tipo "Só observo essas piranhas curtindo a foto do meu namorado". Meu, que ridículo !!! Não é porquê curtiram a foto do seu "Mô" que a pessoa quer tomar ele de você, e muito menos merece ser ofendida porque curtiu algo. Já pararam pra pensar que pra essa pessoa a curtida não passou de algo banal e irrelevant?. Pensem nisso.

Bom, acho que é "só". Sigam as dicas do Titio e deixem a sociedade internauta mais feliz. Flw <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário